A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

07/06/2011 21:41

Posse de Gleisi Hoffmann será amanhã à tarde no Palácio do Planalto

Luciana Lima, da Agência Brasil

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) tomará posse amanhã (8) às 15h (MS), no Palácio do Planalto. Gleisi ocupará a pasta deixada hoje, pelo ministro Antonio Palocci, que pediu demissão, envolvido em suspeitas de tráfico de influência.

Gleisi é advogada e tem 45 anos. Ela é filiada ao PT desde 1989 e, em 2002, trabalhou na equipe de transição do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Preside o PT do Paraná desde 2008 e é mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Na política, Gleisi disputou uma vaga para o Senado em 2006, mas perdeu. Em 2008 concorreu à prefeitura de Curitiba. Só no ano passado conquistou a primeira vitória quando se elegeu senadora.

Ela também dirigiu a financeira da Itaipu Binacional e foi secretária de Gestão Pública de Londrina (PR) e de Reestruturação Administrativa de Mato Grosso do Sul.

Palocci alegou em sua carta de demissão, entregue à presidenta Dilma, que deixa o governo para não dar continuidade aos embates políticos envolvendo seu patrimônio.

De acordo com reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, o patrimônio de Palocci aumentou 20 vezes entre 2006 e 2010, período em que atuou como deputado federal e que sucedeu sua fase como ministro da Fazenda do governo do presidente Lula.

Após a entrega da carta de demissão, a Presidência da República divulgou nota dizendo que a presidenta Dilma Rousseff "lamenta a perda de tão importante colaborador".



Bye,,,,,bye Palocci.......... bye bye Palocci. E já vai tarde!!
 
Orlando Lero em 07/06/2011 10:28:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions