A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/07/2011 09:41

Posto de emissão do passe de estudante muda de endereço neste mês

Paula Vitorino

A partir do dia 11 de julho, o serviço de emissão do passe do estudante irá funcionar em novo endereço, na rua Visconde de Taunay, 316 - bairro Amambaí, próximo à sede da Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo). O horário de atendimento será das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Segundo informações do diretor de Transportes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Lúcio Murilo Fregonese Barros, somente este ano foram emitidos 52 mil cartões de passe do estudante e a mudança de endereço tem o objetivo de oferecer comodidade no atendimento dos usuários que procuram o serviço.

“A mudança do prédio visa facilitar o acesso do usuário às duas instituições responsáveis pela emissão do passe do estudante, que são a Agetran e a Assetur, já que em certos casos há a necessidade do usuário ir a ambos os locais para regularizar o bilhete”, argumentou Barros.

Para solicitar o benefício o estudante precisa morar a uma distância mínima de dois mil metros da escola na qual esteja matriculado. Comprovado este item, quem quiser requerer o benefício deve se dirigir à secretaria da escola ou da instituição de ensino superior, munido dos seguintes documentos: uma foto 3x4 recente, comprovante de residência atualizado (cópia da conta de água ou luz), comprovante de pagamento da guia (retirada em qualquer terminal de transbordo).

Suspensão do benefício - De acordo com o decreto nº 8.284 de 31 de agosto de 2001, art.19, o beneficiário que usar indevidamente o passe do estudante poderá perdê-lo, no caso de utilizá-lo para fins que não sejam o de ir e vir da escola ou emprestar para outra pessoa.

Se o usuário for flagrado em situação de brigas ou vandalismo dentro do transporte coletivo ou dos terminais de transbordo também perde o benefício.

Os telefones para informações são: 3314-3446 e 3314-3447.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions