ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Posto de emissão do passe de estudante muda de endereço neste mês

Paula Vitorino | 02/07/2011 09:41

A partir do dia 11 de julho, o serviço de emissão do passe do estudante irá funcionar em novo endereço, na rua Visconde de Taunay, 316 - bairro Amambaí, próximo à sede da Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo). O horário de atendimento será das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Segundo informações do diretor de Transportes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Lúcio Murilo Fregonese Barros, somente este ano foram emitidos 52 mil cartões de passe do estudante e a mudança de endereço tem o objetivo de oferecer comodidade no atendimento dos usuários que procuram o serviço.

“A mudança do prédio visa facilitar o acesso do usuário às duas instituições responsáveis pela emissão do passe do estudante, que são a Agetran e a Assetur, já que em certos casos há a necessidade do usuário ir a ambos os locais para regularizar o bilhete”, argumentou Barros.

Para solicitar o benefício o estudante precisa morar a uma distância mínima de dois mil metros da escola na qual esteja matriculado. Comprovado este item, quem quiser requerer o benefício deve se dirigir à secretaria da escola ou da instituição de ensino superior, munido dos seguintes documentos: uma foto 3x4 recente, comprovante de residência atualizado (cópia da conta de água ou luz), comprovante de pagamento da guia (retirada em qualquer terminal de transbordo).

Suspensão do benefício - De acordo com o decreto nº 8.284 de 31 de agosto de 2001, art.19, o beneficiário que usar indevidamente o passe do estudante poderá perdê-lo, no caso de utilizá-lo para fins que não sejam o de ir e vir da escola ou emprestar para outra pessoa.

Se o usuário for flagrado em situação de brigas ou vandalismo dentro do transporte coletivo ou dos terminais de transbordo também perde o benefício.

Os telefones para informações são: 3314-3446 e 3314-3447.

Nos siga no Google Notícias