A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/11/2010 17:53

Posto Pacuri é o que mais apreende contrabando em MS

Redação

O posto do fisco estadual Pacuri, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, é o que mais apreende contrabando na região. O local recebe nesta semana reforço do Exército, que realiza a Operação Cadeado contra crimes como tráfico de drogas e de armas e entrada de produtos de forma ilegal.

Apesar da finalidade principal do posto fiscal ser o combate à sonegação de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), os agentes do fisco têm feito significativas apreensões de produtos contrabandeados, informa o secretário de Fazenda do Estado, Mário Sérgio Lorenzetto.

No Pacuri funciona desde o dia 5 o quartel da Operação Cadeado, mas o efetivo do Exército deixará o local no próximo dia 10.

O principal foco do ponto é fiscalizar contrabando e descaminho do Paraguai e nesse sentido o posto possui localização estratégica, no trecho da BR-463 que liga Dourados a Ponta Porã.

A operação não cessa nem à noite, quando um comboio com diversos carros blindados e um tanque percorre as estradas vicinais em busca de irregularidades.

O posto funciona como base para os procedimentos logísticos e administrativos da tropa. Até o momento foram apreendidos produtos eletroeletrônicos, enfeites natalinos e combustível sem documento de comprovação de origem.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions