ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Praça Ary Coelho tem orientação e testes gratuitos no Dia de Combate a Diabetes

Francisco Júnior | 14/11/2012 09:57
Exames estão sendo realizados na Praça Ary Coelho. (Foto: Minamar Júnior)
Exames estão sendo realizados na Praça Ary Coelho. (Foto: Minamar Júnior)

Para orientar a população sobre os perigos da diabetes, profissionais da saúde realizam desde as 7 horas de hoje (14), dia mundial de combate a doença, exames e testes gratuitos na Praça Ari Coelho. A ação vai acontecer até às 12 horas.

Estão sendo feitos exames de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, circunferência de cintura abdominal, cálculo de IMC, orientações educativas e preventivas da doença, com entrega de folders.

Como resposta ao alarmante crescimento da doença (a cada ano que passa, cerca de sete milhões de novos casos surgem), a Federação Internacional de Diabetes (IDF), entidade vinculada à OMS, estipulou em 1991 o dia 14 de novembro como o Dia Mundial de Combate a Diabetes.

O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia de Mato Grosso do Sul e conta com apoio da Unimed Campo Grande, Sociedade de Cardiologia de MS, Liga de Diabetes da Universidade Anhanguera-Uniderp e do Laboratório Aventis.

Nesta quarta-feira também haverá uma palestra aberta ao público com a Dra. Maria Izabel Carneiro Travi, sobre dúvidas em relação à doença, no auditório da Unimed Campo Grande, localizado na Rua Goiás, 695, das 9h30 às 10h30.

Nos siga no Google Notícias