A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/08/2010 07:48

Praça ganha "banho" para aniversário de Campo Grande

Redação

Na véspera do aniversário de 111 anos de Campo Grande, a praça da paróquia Santo Antônio, na rua 15 de Novembro, ganha "banho" com direito a 40 litros de detergente biodegradável e dois mil litros de água.

A ação é realizada pelo Seac/MS (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação). No ano passado, a faxina foi realizada no Calçadão da Barão.

De acordo com o vice-presidente do sindicato, Eduardo Silveira Camargo, a praça foi escolhida por ser um ponto histórico, em frente à igreja matriz e na área central.

José Antonio Pereira, fundador da cidade, contruiu primeiro uma capela de madeira, em 1879, depois de uma promessa a Santo Antônio.

Anos depois, com uma rua passando no local do prédio, a capela mudou de endereço e virou igreja matriz, construída na década de 30. Novamente foi destruída no final da década de 1970, por problemas estruturais e reconstruída. A atual igreja de Santo Antonio foi inaugurada em 1989.

A igreja recebeu o título de Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Abadia depois da bênção do Papa João Paulo II, em visita a Campo Grande em 1991.

A limpeza hoje, realizada por 11 pessoas, inclui, além do calçamento, o busto em homenagem a Vespasiano Barbosa Martins, que foi senador e prefeito de Campo Grande. A estátua, datada de 1969, foi uma homenagem da colônia japonesa.

O sindicato reúne 6.500 trabalhadores de 65 empresas do Estado. Na Capital, são 3.500 funcionários no setor de limpeza e conservação. O salário médio dos trabalhadores é de R$ 560.

Amanhã, a festa dos 111 anos da Capital começa às 6h com Alvorada Festiva. Em seguida, será disputada a tradicional Corrida do Facho. A partir das 8h, acontece o desfile cívico na rua 14 de Julho.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions