A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/01/2012 08:10

Título Interno

Aline dos Santos

Sub-Título

Terminam na próxima quinta-feira, dia 19, as inscrições para o processo seletivo do Prouni (Programa Universidade para Todos). A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no endereço

Em Mato Grosso do Sul, são oferecidas 4.628 bolsas em cursos superiores. Do total, 1997 são integrais e 2.631 são parciais. Os resultados serão divulgados em duas chamadas: 22 de janeiro e 7 de fevereiro.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva Instituição de Ensino Superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do portal do Prouni na internet no período de 22 a 24 de fevereiro.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933). As bolsas parciais são para candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa.

O candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública, ou com bolsa, no caso de escola particular. Além disso, precisa ter feito o Enem 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame e pelo menos nota mínima na redação.

Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions