ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Prazo de inscrições no Enem 2016 termina na noite desta sexta-feira

Nyelder Rodrigues | 19/05/2016 22:12

O prazo de inscrições para a edição de 2016 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) se encerra nesta sexta-feira (20), às 22h59 (horário de Mato Grosso do Sul). Aberta desde o dia 9 deste mês, a inscrição custa R$ 68 - R$ 5 a mais do que o cobrado no ano passado - e pode ser paga até o dia 25.

O site para realizar a inscrição é o http://enem.inep.gov.br. As provas devem ser aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro, já que este ano é de eleições municipais e a disputa vai até outubro.

No momento da inscrição, os candidatos precisam informar um número de telefone válido, fixo ou celular. Também é necessário cadastrar um e-mail válido, que não pode ser usado por outro participante.

O sistema de inscrição determina ainda a criação de pergunta e resposta de segurança para o acesso. É importante também que o número de CPF e a data de nascimento informados durante a inscrição estejam de acordo com os dados na base da Receita Federal.

Além destas, outras questões devem ser respondidas, como se o candidato precisa de algum atendimento específico ou especializado e se é sabatista - aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando o dia para descanso e oração. Eles podem fazer o exame após o pôr do sol.

A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), bolsas na educação superior privada por meio do ProUni (Programa Universidade para Todos) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sisustec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

Nos siga no Google Notícias