A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/05/2016 22:12

Prazo de inscrições no Enem 2016 termina na noite desta sexta-feira

Nyelder Rodrigues

O prazo de inscrições para a edição de 2016 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) se encerra nesta sexta-feira (20), às 22h59 (horário de Mato Grosso do Sul). Aberta desde o dia 9 deste mês, a inscrição custa R$ 68 - R$ 5 a mais do que o cobrado no ano passado - e pode ser paga até o dia 25.

O site para realizar a inscrição é o http://enem.inep.gov.br. As provas devem ser aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro, já que este ano é de eleições municipais e a disputa vai até outubro.

No momento da inscrição, os candidatos precisam informar um número de telefone válido, fixo ou celular. Também é necessário cadastrar um e-mail válido, que não pode ser usado por outro participante.

O sistema de inscrição determina ainda a criação de pergunta e resposta de segurança para o acesso. É importante também que o número de CPF e a data de nascimento informados durante a inscrição estejam de acordo com os dados na base da Receita Federal.

Além destas, outras questões devem ser respondidas, como se o candidato precisa de algum atendimento específico ou especializado e se é sabatista - aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando o dia para descanso e oração. Eles podem fazer o exame após o pôr do sol.

A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), bolsas na educação superior privada por meio do ProUni (Programa Universidade para Todos) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sisustec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions