A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

20/04/2018 06:34

Prazo de Inscrições para o Encceja Nacional termina no dia 27

Os participantes devem ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental

Viviane Oliveira
Um dos locais de prova do Encceja realizado em Campo Grande no ano passado (Foto: arquivo / Marcos Ermínio)Um dos locais de prova do Encceja realizado em Campo Grande no ano passado (Foto: arquivo / Marcos Ermínio)

Prazo de inscrições para o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) termina no dia 27 de abril. O sistema de inscrição pode ser acessado aqui.

Também serão realizados neste ano o Encceja para quem mora no exterior, para adultos submetidos a penas privativas de liberdade e para adolescentes sob medidas socioeducativas que incluam privação de liberdade.

O exame é direcionado aos jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. Os participantes devem ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental.

Quem busca a certificação do ensino médio tem que ter, no mínimo, 18 anos completos na data de realização do exame. A participação é voluntária e gratuita.

Os testes, compostos por quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões, além de uma redação, serão aplicados no dia 5 de agosto, em dois horários: das 9h às 13h e das 15h30 às 20h30.

Ministério abre consulta sobre Plano Nacional de Segurança Pública
O Ministério da Segurança Pública lançou hoje (19) uma consulta pública sobre o plano nacional do setor. O documento, intitulado Plano Nacional de Se...
Com 3 chances na semana, amanhã a Mega-Sena pode pagar até R$ 17 milhões
Excepcionalmente nesta semana em que a Mega-Sena terá três sorteios, amanhã (20) a bolada a ser sorteada é de R$ 17 milhões para quem acertar as seis...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions