ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prazo de inscrições para Vale-Universitário Indígena termina nesta semana

Mariana Lopes | 09/03/2014 13:05

O prazo de inscrições para o programa Vale-Universitário, destinado exclusivamente a acadêmicos indígenas, termina na próxima sexta-feira (14). Os universitários devem estar matriculados em um curso de graduação na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

O programa permite ao acadêmico ter o contato com o meio profissional enquanto cursa a graduação, facilitando assim o aprendizado e o relacionamento entre a teoria e a prática.

Os acadêmicos inscritos no Vale-Universitário recebem benefício social de R$ 300 mensais e auxílio para transporte de R$ 46. A carga horária é de 12 horas semanais e cumpridas em quatro horas diárias.

A inscrição deve ser feita pelo site www.setas.ms.gov.br , no qual estão disponíveis a lei, o decreto e a resolução que normatizam o programa.

No ato da inscrição o estudante deve apresentar o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), comprovar renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos e residir em Mato Grosso do Sul há mais de dois anos, além de não possuir outro curso de graduação de nível superior e não ser favorecido por qualquer outro tipo de benefício remunerado ou de auxilio financeiro com a mesma finalidade deste programa. O acadêmico que estiver habilitado no programa deverá ter frequência regular nas aulas de no mínimo 80% e não possuir reprovações.

Nos siga no Google Notícias