A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Abril de 2018

26/12/2017 21:17

Prazo para cadastramento de idosos no CadÚnico é prorrogado para 2018

Nyelder Rodrigues

O prazo para cadastramento dos idosos beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuado) no CadÚnico, que era até dia 31 de dezembro desse ano, foi prorrogado para 2018, conforme portaria interministerial publicada nesta terça-feira (26) no DOU (Diário Oficial da União).

A ampliação da data limite é também um pleito da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), devido à baixa adesão de idosos. Pessoas com deficiência mantêm prazo até o final de 2018 para se cadastrar.

A pasta em Campo Grande realiza campanha intensiva para que idosos e pessoas com deficiência, beneficiárias do BPC, façam inscrição no Cadastro Único. A SAS distribuiu cartazes em todo o município, como também nos terminais de ônibus, para ressaltar a importância do cadastramento no CadÚnico.

Popularmente conhecido como LOAS, o BPC é um benefício do Governo Federal voltado a idosos e pessoas com deficiência. É necessário procurar um Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para saber mais informações e se inscrever no cadastro no CadÚnico.

Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído ao INSS para ter direito a ele. No entanto, este benefício não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.

Seguem abertas inscrições para bolsas de cultura e esporte na Uems
Seguem abertas as inscrições do programa de bolsa para as áreas de cultura, esporte e lazer da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Se...
Apostador de Brasília faturou mais R$ 9,3 milhões no sorteio de hoje da Mega
Uma aposta de Brasília, no Distrito Federal, acertou as seis dezenas da Mega-Sena, no sorteio desta sexta-feira (20). O mais novo milionário ou milio...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions