ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Prazo para cadastramento de idosos no CadÚnico é prorrogado para 2018

Nyelder Rodrigues | 26/12/2017 21:17

O prazo para cadastramento dos idosos beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuado) no CadÚnico, que era até dia 31 de dezembro desse ano, foi prorrogado para 2018, conforme portaria interministerial publicada nesta terça-feira (26) no DOU (Diário Oficial da União).

A ampliação da data limite é também um pleito da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), devido à baixa adesão de idosos. Pessoas com deficiência mantêm prazo até o final de 2018 para se cadastrar.

A pasta em Campo Grande realiza campanha intensiva para que idosos e pessoas com deficiência, beneficiárias do BPC, façam inscrição no Cadastro Único. A SAS distribuiu cartazes em todo o município, como também nos terminais de ônibus, para ressaltar a importância do cadastramento no CadÚnico.

Popularmente conhecido como LOAS, o BPC é um benefício do Governo Federal voltado a idosos e pessoas com deficiência. É necessário procurar um Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para saber mais informações e se inscrever no cadastro no CadÚnico.

Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído ao INSS para ter direito a ele. No entanto, este benefício não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.

Nos siga no Google Notícias