A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/06/2014 08:40

Prazo para candidatos se inscreverem no Sisu termina hoje

Aliny Mary Dias

Termina na meia-noite desta quarta-feira (4) o prazo para os candidatos que querem disputar uma vaga no Ensino Superior se inscreverem no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Em Mato Grosso do Sul, são 975 vagas incluindo o curso de Medicina em Três Lagoas.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) oferece 775 vagas e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) outras 220. Para participar da seleção, o candidato precisa ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e acessar a página do MEC (Ministério da Educação) neste link.

As notas parciais de corte podem ser consultadas e os candidatos têm até a meia-noite para mudar o curso escolhido. Depois da divulgação dos selecionados, marcada para a sexta-feira (6), os aprovados precisam efetivar a matrícula nos dias 9 e 13 de junho. A segunda chamada está prevista para o dia 24 de junho.

Vagas - Em Campo Grande, a UFMS tem vagas para Direito (60), Engenharia Civil (50), Pedagogia (50) e Psicologia (50). O IFMS oferece 20 vagas no curso de sistema para internet. No município de Corumbá, a UFMS tem 50 vagas para Educação Física e o IFMS, 40 vagas para análise e desenvolvimento de sistemas.

Em Três Lagoas, a UFMS tem vagas para Direito (55), Engenharia de Produção (50) e Medicina (60). O IFMS oferece 40 vagas em sistemas para internet. Em Aquidauana, a UFMS tem vagas para os cursos de Administração (50 vagas) e Geografia (40). Já o IFMS oferta 40 vagas em sistemas para internet.

Em Coxim, há vagas nos cursos de História (50), Letras/Português (50) e Sistema de Informação (50). Todos na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Na cidade de Nova Andradina, o IFMS oferta 40 vagas para produção de grãos. Em Paranaíba, a UFMS tem vagas para Administração (50) e Psicologia (40). No município de Ponta Porã, são 40 vagas no curso de agronegócio do Instituto Federal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions