A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/04/2011 13:41

O leitor que não regularizar a situação no prazo pode perder o título eleitoral

Paula Vitorino

Os eleitores de Mato Grosso do Sul que não votaram e também não justificaram a sua ausência nas três últimas eleições têm até a próxima quinta-feira (14) para regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral.

Caso o eleitor não busque a regularização no prazo determinado, o título poderá ser cancelado.

No estado, 23.187 eleitores podem ter o título cancelado e apenas 10,54% dos eleitores irregulares de Campo Grande fizeram a justificativa até o momento.

Para justificar a ausência, o leitor deve comparecer a qualquer cartório eleitoral, com um documento oficial que comprove sua identidade, o título eleitoral e os comprovantes de eventuais votações, de justificativas, de pagamento ou de dispensa e recolhimento de multa.

Aquele que tiver o título cancelado fica impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, além de dificultar a investidura ou nomeação em concurso público e na obtenção da certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions