A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/12/2014 19:39

Prazo para justificar voto na capital vai até sexta-feira

No interior do estado, o prazo para justificativa de ausência termina no dia 7 de janeiro de 2015

Vania Galceran

O prazo para o eleitor que deixou de votar na última eleição justificar o voto termina nesta sexta-feira (26) em Campo Grande. Aqueles que não justificarem a ausência em três eleições consecutivas podem ter título cancelado, além de perderem diversos benefícios.

No interior do estado, o prazo para justificativa de ausência termina no dia 7 de janeiro de 2015. Os eleitores devem ficar atentos ao prazo, já que o recesso começou no dia 20 de dezembro e vai até o dia 6 de janeiro.

Para realizar a justificativa, o eleitor deverá apresentar o requerimento de justificativa pós eleição preenchido na Central de Atendimento ao Eleitor. O documento pode ser adquirido nos cartórios, postos de atendimento ou pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-MS).

Quem não puder justificar deve pagar uma multa de R$ 3,50 por turno que deixou de votar. Após o pagamento, o prazo para justificativa passa a ser a próxima eleição.

Em Campo Grande, a Central de Atendimento fica no Fórum Eleitoral, localizado no Parque dos Poderes. O atendimento será feito nesta terça-feira (23), quarta-feira (24) e na sexta-feira (26), das 8h às 13h. O órgão não abre no feriado de Natal, dia 25.

O eleitor que não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não poderá tirar RG ou passaporte, participar de concorrência pública ou administrativa, inscrever-se em concurso ou prova para cargos ou funções públicas ou tomar posse em concurso público e ainda não poderá renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions