ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Prazo para matrículas da 1ª chamada do Sisu termina amanhã

Helton Verão | 21/01/2013 13:41

Os convocados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 2013 devem se matricular nas instituições de ensino em que foram aprovados até amanhã (22). Os selecionados devem se informar junto às universidades sobre os documentos necessários, locais e horários para efetivar as matrículas.

A lista de selecionados na segunda chamada do Sisu será divulgada no dia 28 de janeiro. As matrículas acontecem nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro. Se houver notas idênticas, o desempate seguirá através dos seguintes critérios: nota da redação; nota em Linguagens, Códigos e suas tecnologias; nota em Matemática e suas Tecnologias; nota em Ciências da Natureza e suas Tecnologias e por último em Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Para lista de espera, é preciso acessar o sistema durante esse período especificado, no boletim de acompanhamento, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Podem participar da lista de espera tanto quem não foi convocado em nenhuma chamada quanto quem foi selecionado em sua segunda opção - mesmo tendo feito matrícula. Porém, cada candidato só poderá disputar as vagas remanescentes relativas à sua primeira opção. A partir daí, a seleção será feita gradativamente pelas instituições.

Nesta edição, o Sisu teve a participação de 1.949.958 candidatos. Ao total, foram 3.801.894 inscrições, já que cada pessoa pode se candidatar a dois cursos. O número de candidatos registrados na edição de 2013 foi de 10,96% maior que o número de inscritos na primeira edição do programa em 2012.

Pela primeira vez, o sistema adota a nova lei de cotas, que prevê reserva de 50% das vagas em instituições federais de ensino superior para alunos que estudaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. Esse percentual deve ser atingido até 2016.

Nos siga no Google Notícias