ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Prazo para prefeituras aderir ao ICMS Ecológico se encerra neste mês

Nyelder Rodrigues | 21/03/2017 21:38

Termina neste mês, no próximo dia 31, o prazo para que os municípios do Estado interessados em participar do programa ICMS Ecológico entreguem o requerimento de análise do componente Resíduos Sólidos Urbanos ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul)

O prazo venceria no dia 28 de fevereiro, mas foi ampliado pela Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) após encontro para discutir o programa feito entre a pasta estadual e representantes das prefeituras.

"Há poucos dias nós realizamos no Imasul uma oficina para capacitar as prefeituras em relação ao ICMS Ecológico. Os prefeitos nos apresentaram suas dificuldades e reforçaram a importância da capacitação e de acompanhamento. Uma das reivindicações foi a revisão das datas de entregas de documentos", explica o chefe da Semade, Jaime Verruck.

O secretário ainda frisa que, com a prorrogação, foi unificado o prazo de entrega de documentos, evitando assim que algumas prefeituras que poderiam ser prejudicadas com o prazo anterior não tenham a oportunidade de participar do programa.

"Tudo isso foi feito sem comprometer o cronograma estabelecido com a secretaria de Fazenda para definir ao índices de cada município", destaca Verruck. A oficina sobre ICMS Ecológico foi realizada no dia 26 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias