A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

04/06/2017 10:58

Prazo para solicitar uso de nome social no Enem termina neste domingo

Viviane Oliveira

Termina hoje o prazo para os candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano solicitarem o atendimento por nome social no dia das provas. Participantes transexuais e travestis devem anexar o documento na Página do Participante.

Para fazer a solicitação é necessário anexar três documentos, aceitos somente nos formatos PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB. O participante precisa de uma foto atual e nítida, com fundo branco e colorida, que enquadre desde a cabeça até os ombros; cópia digitalizada frente e verso de um documento oficial com foto; cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação.

O candidato deverá informar o nome social, determinar se quer ensalamento conforme esse nome e escolher o ambiente sanitário que gostaria de usar nos dias do exame, se masculino ou feminino.

Conforme o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), os documentos devem ser legíveis, para que não corram o risco de serem considerados inválidos para comprovação do atendimento. As solicitações indeferidas poderão ser consultadas na Página do Participante.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions