ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

PRE começa operação de carnaval com trunfo da Lei Seca

Redação | 20/02/2009 19:51

Este será o primeiro carnaval em que a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) fará operações tendo como álibi a Lei Seca, aprovada em junho do ano passado e que proíbe o consumo de álcool a qualquer motorista que queira dirigir. A operação carnavalesca começou hoje.

Segundo a PRE, durante as ações realizadas no carnaval, os motoristas serão orientados sobre como prevenir acidentes estradas, bem como sobre os cuidados que se deve ter ao volante, evitando bebidas alcoólicas.

A fiscalização de fato começa amanhã e vai até a Quarta-Feira de Cinzas (25). Segundo o tenente coronel da PRE, Luiz Catarino da Silva, algumas pessoas costumam carregar pessoas nas caçambas de camionetes e caso ocorra algum acidente, esse fator pode ser prejudicial; por isso a responsabilidade no trânsito.

No início deste mês a PRE recebeu sete novos etilômetros, que são aparelhos utilizados para medir a quantidade de álcool contida no ar expelido pelos condutores. Os aparelhos serão utilizados nas fiscalizações e abordagens e detectam quantidades mínimas de álcool no corpo dos motoristas, por isso o cuidado ao beber.

Esses aparelhos foram distribuídos para os municípios de Dourados, Nova Andradina, Sidrolândia e Três Lagoas. Outros três etilômetros ainda serão direcionados, ficando um deles em Campo Grande.

As fiscalizações de praxe devem acontecer em locais turísticos como Bonito, Rio Verde, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Dourados, Fátima do Sul e Glória de Dourados. Estradas localizadas próximo às cidades onde a PRE tem base também serão fiscalizadas.

Nos siga no Google Notícias