A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/02/2009 19:51

PRE começa operação de carnaval com trunfo da Lei Seca

Redação

Este será o primeiro carnaval em que a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) fará operações tendo como álibi a Lei Seca, aprovada em junho do ano passado e que proíbe o consumo de álcool a qualquer motorista que queira dirigir. A operação carnavalesca começou hoje.

Segundo a PRE, durante as ações realizadas no carnaval, os motoristas serão orientados sobre como prevenir acidentes estradas, bem como sobre os cuidados que se deve ter ao volante, evitando bebidas alcoólicas.

A fiscalização de fato começa amanhã e vai até a Quarta-Feira de Cinzas (25). Segundo o tenente coronel da PRE, Luiz Catarino da Silva, algumas pessoas costumam carregar pessoas nas caçambas de camionetes e caso ocorra algum acidente, esse fator pode ser prejudicial; por isso a responsabilidade no trânsito.

No início deste mês a PRE recebeu sete novos etilômetros, que são aparelhos utilizados para medir a quantidade de álcool contida no ar expelido pelos condutores. Os aparelhos serão utilizados nas fiscalizações e abordagens e detectam quantidades mínimas de álcool no corpo dos motoristas, por isso o cuidado ao beber.

Esses aparelhos foram distribuídos para os municípios de Dourados, Nova Andradina, Sidrolândia e Três Lagoas. Outros três etilômetros ainda serão direcionados, ficando um deles em Campo Grande.

As fiscalizações de praxe devem acontecer em locais turísticos como Bonito, Rio Verde, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Dourados, Fátima do Sul e Glória de Dourados. Estradas localizadas próximo às cidades onde a PRE tem base também serão fiscalizadas.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions