A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/11/2012 18:46

Pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino começa amanhã

Ana Paula Carvalho

O período de pré-inscrição para a matrícula na Rede de Ensino Estadual de Mato Grosso do Sul começa amanhã (19), via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br .

O acesso pode ser feito de casa, do trabalho, das escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas; ou na Central de Atendimento à Matrícula.

Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da Rede de Ensino Estadual.

As inscrições deverão ser efetuadas uma única vez, entre 19 de novembro e 11 de janeiro de 2013. Para quem perder esse prazo, haverá uma nova chance de 13 a 25 de janeiro.

A pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos; estudantes que desejem mudar de escola; estudantes desistentes.

Nos dias 13 e 27 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br a fim de saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato.
Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam atualmente deverão renovar sua matrícula na própria escola, de 17 de dezembro a 10 de janeiro. Os estudantes que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes a partir 13 de janeiro.

Os estudantes que necessitam do passe de estudante devem estar atentos aos prazos de cadastramento da Agetran. Para receber os passes na primeira remessa, em 5 de fevereiro, é preciso efetuar a inscrição para a matrícula até 21 de dezembro. As aulas estão previstas para começar no dia 6 de fevereiro.

Dúvidas e informações pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br .

 

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions