ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Pré-matrícula para alunos da rede estadual de ensino começa na segunda-feira

Bruno Chaves | 15/11/2013 21:51
O período de pré-inscrição será aberto no dia 18 de novembro, via internet e presencial (Foto: Divulgação/Denilson Secreta)
O período de pré-inscrição será aberto no dia 18 de novembro, via internet e presencial (Foto: Divulgação/Denilson Secreta)

As datas de pré-inscrição para a matrícula na Rede Ensino Estadual de Mato Grosso do Sul, para o ano letivo de 2014, foram divulgadas pela SED (Secretaria de Estado de Educação) nesta sexta-feira (15).

Segundo a assessoria de imprensa do Estado, o período de pré-inscrição será aberto no dia 18 de novembro, via internet e presencial – nas escolas estaduais dos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital.

O prazo se estende até o dia 10 de janeiro de 2014. As inscrições devem ser realizadas uma única vez. Quem perde o prazo terá uma nova chance entre os dias 12 e 14 de janeiro.

Estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio, estudantes de escola estadual que não ofereça série subsequente, estudantes novos, estudantes que desejam mudar de escola e estudantes desistentes podem participar da pré-inscrição.

Para saber para qual escola o estudante foi designado é necessário consultar, nos dias 12 e 16 de janeiro, as escolas da rede ou os sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br.

Dessa forma, é possível efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição, sob risco da vaga ser destinada a outro candidato caso os prazos não sejam obedecidos.

Aqueles que pretendem continuar na mesma escola devem renovar a matrícula, na própria unidade, de 09 de dezembro de 2013 até 09 de janeiro de 2014. Quem perder esse prazo passará a concorrer com os candidatos às vagas remanescentes a partir de 12 de janeiro de 2014.

Matrículas – O Programa Matrícula Digital é operacionalizado de forma informatizada nas escolas de Anastácio, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados, Jardim, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Terenos.

Já a o Programa de Matrícula Convencional é operacionalizado de forma informatizada nas escolas de Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antonio João, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br .

Nos siga no Google Notícias