ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Pré-matrículas em escolas municipais terminam às 23h59 desta noite

Nyelder Rodrigues | 13/01/2017 19:51

Faltam poucas horas para que os interessados em realizar a pré-matrícula em escolas estaduais de Mato Grosso do Sul efetivem o processo, feito pelo site www.matriculadigital.ms.gov.br a partir de qualquer computador com acesso à internet, seja ele desktop, notebook, tablet ou smartphone.

A inscrição nesta pré-seleção deve ser feita uma única vez, sendo que os alunos que perderem o prazo terão uma nova chance entre os dias 23 e 27 de janeiro, com vagas remanescentes. Já quem não realizar a pré-matrícula em nenhum dos prazos estipulados, terá a vaga destinado a outro candidato.

Devem realizar a pré-matrícula em escolas estaduais estudantes que concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental em colégio que não oferecem Ensino Médio, como é o caso da Reme (Rede Municipal de Ensino), alunos que simplesmente desejam mudar de escola ou são desistentes e querem retornar aos estudos.

Conforme a SED (Secretaria de Estado de Educação), todas escolas localizadas em áreas urbanas foram preparadas e contam com o sistema de matrícula digital. No dia 20 de janeiro, os inscritos na primeira etapa deverão consultar o site e verificar para qual escola foram designados e assim efetuarem a matrícula, de 23 a 27 de janeiro.

Já a segunda designação, para os alunos que efetuaram às pré-matrículas na segunda etapa, sairá apenas no dia 3 de fevereiro, com matrículas sendo feitas entre 6 e 10 de fevereiro. Pelo telefone 0800-647-0028, é possível esclarecer dúvidas na Central de Matrículas da SED.

Nos siga no Google Notícias