ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Pré-selecionados no Prouni devem fazer matrícula até 1º de fevereiro

Fernando da Mata | 28/01/2012 09:32

Depois desse prazo, caso ainda haja bolsas disponíveis, será feita a segunda chamada de candidatos, prevista para 7 de fevereiro

Os candidatos convocados na primeira chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) devem fazer matrícula até o dia 1º de fevereiro.

Os pré-selecionados devem comprovar todas as informações declaradas na inscrição (com toda a documentação) e fazer a matrícula na instituição particular de ensino para a qual foram selecionados.

Segundo o Ministério da Educação, depois desse prazo, caso ainda haja bolsas disponíveis, será feita a segunda chamada de candidatos, prevista para 7 de fevereiro, com prazo para comprovação da documentação e matrícula até o dia 15.

Ao fim das duas chamadas, os que não foram pré-selecionados ou aqueles pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas ainda disponíveis.

O pedido de inclusão na lista deve ser feito de 22 a 24 de fevereiro. Ao fim desse prazo, serão feitas duas convocações. A primeira, a partir de 27 de fevereiro, com prazo para comprovação de documentos e matrícula de 28 do mesmo mês até 2 de março. A segunda, em 9 de março, com prazo de 12 a 15 de março.

No processo seletivo deste primeiro semestre, o ProUni ofereceu 195.030 bolsas — 98.728 integrais e 96.302 parciais, de 50% da mensalidade — em 1.321 instituições particulares, entre universidades, centros universitários e faculdades.

O programa registrou a inscrição de 1.208.398 candidatos. O resultado da primeira edição de 2012 está na página do programa na internet ().

Nos siga no Google Notícias