A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/10/2010 17:28

Preço de brinquedo varia até 60%, diz pesquisa do Procon

Redação

O Procon realizou pesquisa sobre o preço dos brinquedos que estão à venda para o Dia das Crianças, e constatou variação de até 60% nos valores dos itens. Mesmo assim, o preço em 2010 está 3,37% menor do que no ano passado.

A pesquisa avaliou 123 itens em sete estabelecimentos de Campo Grande. A maior variação foi encontrada na vedete das meninas: a Barbie Clássica, que tem variação de preço de até 60%.

Os preços do Playstation 3 variam até 55% de uma loja para outra, enquanto o Lap Top Ben 10 pode modificar o valor em até 54%.

A lista das maiores variações fica para Little Mommy Que Fominha (50%); Lap Top Musical Cocoricó (39%); Soletrando CD Nova Ortografia (37%); Lap Top Bakugan (34%); Boneca Coleção Frutinhas e Boneca Sonho Azul (30%) e Max Steel Max vs Extroyer (25%).

A pesquisa percorreu grandes redes de supermercados e lojas especializadas de brinquedos do centro da Capital. Ao fazer as pesquisas de preço, o consumidor deve observar se os brinquedos possuem certificação do Inmetro e ser adequados para a idade das crianças, inclusive os importados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions