ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Prefeito convoca reunião para liberar repasses da assistência social

Ricardo Campos Jr. | 10/01/2015 15:54

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), convocou uma sessão extraordinária do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), na próxima quinta-feira (15). O objetivo é destravar a deliberação dos repasses de recursos às entidades que mantém convênios com a administração municipal e que dizem respeito ao cofinanciamento elaborado pela SAS (Secretaria de Assistência Social).

Edital publicado na edição de sexta-feira (9) do Diário Oficial leva em consideração que a mesa diretora do Conselho está impedida de deliberar sobre esse assunto porque a eleição dos membros está sendo alvo de questionamentos. Conforme o documento, os novos integrantes não podem assumir enquanto o mérito da questão não for analisado.

O impasse, conforme entendimento do prefeito, poderá causar prejuízo das entidades que receberão os recursos, sem os quais não poderão da continuidade aos seus trabalhos.

Dessa forma, o edital prevê que na reunião será formada uma comissão “ad doc”, ou seja, formulada com um objetivo único específico, considerando “o relevante interesse público em potencial risco de prejuízo irreparável”.

A publicação pede ainda que o Ministério Público seja comunicado para enviar representante ao encontro.

Nos siga no Google Notícias