A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/08/2014 16:32

Prefeitos assinam criação de consórcio que irá discutir impactos da BR-163

Leonardo Rocha
Consórcio de prefeituras irá discutir impactos na BR- 163 (Foto: Assomasul)Consórcio de prefeituras irá discutir impactos na BR- 163 (Foto: Assomasul)

Prefeitos de 20 cidades do Estado assinam na próxima terça-feira (12), a criação de um consórcio que irá discutir os impactos da duplicação da BR-163, em Mato Grosso do Sul. Este ato irá acontecer a partir das 10h, no gabinete do prefeito Gilmar Olarte (PP).

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) incentivou estes municípios a formar este grupo para ter mais força na hora de negociar, discutir e debater questões com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e com a empresa CCR, responsável pelas obras e administração desta concessão durante 30 anos.

O presidente da instituição, Douglas Figueiredo, afirmou que este consórcio que foi sugerido, em reunião no dia 7 de julho, poderá requisitar informações e fazer uma discussão aprofundada sobre a questão do ISS (Imposto Sobre Serviço) que cada município que corta a BR-163 irá receber.

Estão participando deste grupo os prefeitos de Campo Grande, Dourados, Caarapó, Camapuã, Douradina, Eldorado, Itaquiraí, Jaraguari, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Pedro Gomes, Rio Brilhante, Rio Verde, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sonora.

A CCR tem um prazo de cinco anos para realizar a duplicação da rodovia, de Sonora até a cidade de Mundo Novo. Neste primeiro ano, esta precisa cumprir a extensão de 80 quilômetros, implantando no segundo semestre uma série de serviços, como sistema de controle de tráfego, sistema de atendimento aos motoristas, prevendo atendimento médico e socorro mecânico, além de instalação de pontos de apoio e parada.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions