ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Prefeitura começa construir piscinões perto do shopping

Redação | 20/08/2010 07:41

A prefeitura de Campo Grande começou nesta semana mais uma fase de obras contra enchentes na Capital. Máquinas trabalham na região do shoping, na Via Parque até a rua Furnas.

O projeto é realizado para evitar problemas como o ocorrido em fevereiro deste ano, quando o trecho ficou inundado com enxurrada.

A prefeitura quer basicamente aumentar a vazão da água no local, duplicando a galeria, que passa embaixo da Furnas e leva a água até o córrego na Ricardo Brandão.

As equipes devem ainda abrir uma área no canteiro do Shopping, para galerias pluviais. A previsão é que os trabalhos continuem até novembro, mas não está prevista a interdição de vias.

Com a desapropriação de 6 hectares no entorno do Shoping Campo Grande, a prefeitura da Capital vai construir piscinões para pôr fim ao problema de enchentes no córrego Prosa.

A parada estratégica da enxurrada nas zonas de amortecimento, que foram especificadas na primeira etapa do plano diretor de drenagem, vai evitar cenários como o de 27 de fevereiro, quando um temporal retalhou a avenida Ricardo Brandão e levou parte do muro do condomínio Cachoeirinha, ambos localizados às margens do Prosa.

A desapropriação foi feita porque o projeto exige obras, portanto, a prefeitura precisa ter a posse do terreno para concretizar as intervenções. Borges afirma que novas áreas serão desapropriadas para funcionar como zonas de amortecimento da água, mas não especificou em qual região da cidade.

Os piscinões deverão ser subterrâneos, sendo a área de superfície utilizada como área pública.

Nos siga no Google Notícias