A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019

09/09/2010 11:54

Prefeitura da Capital encaminha dia 14 projetos ao PAC 2

Redação

A prefeitura de Campo Grande vai encaminhar no próximo dia 14 os projetos para o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). As propostas serão apresentadas ao Ministério das Cidades.

Conforme o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), dois dos três projetos já têm recurso assegurado. "São R$ 369 milhões ao todo em propostas de investimentos para o PAC 2 e destes R$ 307 estão assegurados. Faremos a continuação de obras do PAC 1, como prolongamento do Complexo Cabaça e outras novas, como a construção de Parques Lineares nas regiões dos Córregos Bálsamo e Lageado, promovendo intervenções urbanas na região Sul da cidade", afirmou Trad por meio da assessoria de imprensa. O prefeito está em Brasília, onde participa de reunião técnica sobre o PAC 2.

O córrego Bálsamo, no entorno da rodoviária, localizada na avenida Gury Marques, vai receber um Parque Linear, com preservação de fundo de vale e drenagem das águas pluviais.

O rio Anhanduí, formado pelos córregos Prosa e Segredo, terá ampliação da capacidades de retenção e recepção do volume da água. Será executada obra de drenagem em todo trecho urbanizado do rio até a rua Campestre, no bairro Aero Rancho.

Já o projeto de pavimentação e drenagem no entorno da bacia do Córrego Lageado engloba também a construção de um Parque Linear.

Os projetos foram discutidos por Nelsinho e os secretários municipais durante reunião na última sexta-feira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions