A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/09/2010 14:03

Prefeitura de Batayporã decreta estado de emergência

Redação

O prefeito de Batayporã, Edson Peres Ibrahim, decretou estado de emergência na cidade por causa das chuvas que caem desde ontem e já provocaram alagamentos em 70 casas.

Segundo informações da assessoria da prefeitura, entre as 12h de segunda-feira e as 9h desta terça choveu mais de 200 mm. Pelo menos 250 pessoas precisaram deixar suas casas, informa a prefeitura.

Parte dos desabrigados foram levados no final da noite de segunda e manhã desta terça-feira para a Casa do Migrante e outras famílias preferiram o abrigo de parentes. Na Casa do Migrante, 28 pessoas entre adultos e crianças estão sendo atendidas com alimentação e pouso.

Durante o trabalho de resgate na noite de segunda-feira funcionários da prefeitura e da Polícia Militar Ambiental auxiliaram e retirando as famílias do interior de suas casas.

Foram distribuídos cobertores e roupas para as pessoas atingidas, além de medicamentos em casos de necessidade.

O secretário em exercício de obras, Adailto Julião, informou que caminhões e tratores da Prefeitura estão auxiliando na retirada de móveis que ainda restaram nas residências afetadas e levando para casa dos parentes dos desabrigados. O secretário lembra ainda que na zona rural as estradas vicinais ficaram bastante danificadas e alguns pontes estão comprometidas pelo excesso de volume de chuvas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions