ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeitura de Dourados começou 4ª etapa de recapeamento

Redação | 23/08/2010 18:36

A quarta etapa do recapeamento que está sendo feito em Dourados já começou, na rua Bela Vista, uma das principais vias de ligação da zona sul com o centro. Será recapeado o trecho da rua Josué Garcia Pires (antiga W-11) até a rua Cuiabá. A melhoria faz parte do pacote de R$ 10 milhões disponibilizados pelo governo do estado após o prefeito Ari Artuzi (PDT) pedir apoio para recuperar as vias mais danificadas da cidade.

O pacote de recursos será suficiente para restaurar meio milhão de metros quadrados do asfalto. Para Dílson Cândido de Sá, secretário municipal de Planejamento e Obras a iniciativa, o município economiza em tapa-buracos, melhora as condições de tráfego e também a segurança das pessoas.

O andamento do recapeamento ocorre de acordo com as obras realizadas pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). "Conforme a empresa libera os trechos, nós começamos a trabalhar. Geralmente a Sanesul faz primeiro alguns testes de rede e algumas ligações em tubos para depois liberar a área", explica o secretário.

Enquanto as obras ainda estão em execução, Artuzi já busca novos recursos para construção de asfalto nos bairros e para a restauração das ruas que possuem menos movimento, mas que também estão danificadas.

As obras de recapeamento tiveram início em junho. O primeiro trecho recuperado foi o do prolongamento da avenida Marcelino Pires, do trevo da BR-163 até o Monumento ao Colono. As obras de recuperação da malha asfáltica já foram iniciadas em direção ao Parque das Nações.

A terceira frente do recapeamento está em execução na rua Presidente Vargas, desde a rua Ponta Porã até o início da MS-156, na saída para Itaporã.

Nos siga no Google Notícias