A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/01/2014 08:10

Prefeitura de Dourados irá abrir duas mil vagas para educação infantil

Leonardo Rocha
Prefeito Murilo Zauith vai construir nove Centros de educação infantil e abrir duas mil vagas (Foto: Arquivo)Prefeito Murilo Zauith vai construir nove Centros de educação infantil e abrir duas mil vagas (Foto: Arquivo)

A prefeitura de Dourados irá construir nove Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal), com a intenção de abrir duas mil vagas para atender crianças menores de cinco anos no município.

O prefeito Murilo Zauith (PSB) espera assinar ordem de serviço nos próximos dias, para que as obras sejam iniciadas.

“Apresentamos projetos, que garantiu a liberação dos recursos para a construção dos Ceims, é uma conquista para os moradores dos bairros de Dourados”, apontou ele.

O município atende hoje 6.200 crianças na educação infantil, sendo 1.130 vagas criadas na gestão atual.
Entre as novas unidades que serão construídas, serão contemplados os bairros Altos do Indaiá, Colibri, Jardim Vitória, Vila Erondina, Parque das Nações I e Parque do Lago I. Além de uma atender o distrito de Vila Vargas.

As sete unidades citadas irão atender 240 alunos, sendo que  as outros duas irão oferecer 120 vagas, que serão construídos no Jardim Monte Carlo e Jóquei Clube.

Andamento - Três Ceims já estão sendo construídos, com obras em andamento. A unidade do Jardim Guaicurus já está pronta e irá funcionar neste ano letivo.

Outro está localizado no Jardim Clímax, que irá atender os moradores do Residencial Honório Almirão. Já o terceiro irá contemplar os moradores do residencial João Antônio Luiz Braga, na região do Parque do Lago I.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions