A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/11/2011 11:18

Prefeitura de Dourados prepara dias de ativismo contra a violência

Edmir Conceição

A Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, discutiu essa semana com com representantes de órgãos públicos, instituições e sociedade civil as atividades dos 16 dias de ativismo de enfrentamento à violência contra a mulher, com o tema “Da paz no lar, até a paz no mundo: a violência e seus impactos na vida das mulheres”. A ação é comemorada mundialmente a partir do dia 25 de novembro.

O objetivo é unificar a programação das entidades públicas e privadas e assim envolver a comunidade nas ações desenvolvidas. Em Dourados as atividades serão antecipadas para 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.

“Queremos envolver a sociedade no debate sobre o aumento do uso de armas, seja aquelas consideradas brancas ou de fogo, e o papel que exerce na violência doméstica, vinculado a ideia de poder e masculinidade desempenhada sobre as mulheres”, afirma a vice-prefeita e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres Dinaci Ranzi.

Ela reforça que serão discutidas também as formas de violência, sexual, de gênero e estatal.

Algumas datas já foram pré-definidas, como dia 23 de novembro, quando o curso de Pedagogia da UFGD vai promover o abraço de compromisso com o enfrentamento à violência. “A intenção é envolver alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral em um abraço em torno do prédio da universidade”, explicou Dinaci.

Outra atividade definida será a mesa de conversação, que acontece dia 25, com o tema “Lei Maria de Penha: responsabilidades, atribuições e competências”, e participação de órgãos de segurança e Poder Judiciário. Neste dia serão comemorados ainda os 10 anos de funcionamento do Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, o Viva Mulher.

(*) Com informações da Assecom

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions