A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/09/2010 08:03

Prefeitura de Naviraí decretará estado de emergência

Redação

Os prejuízos causados pela chuva no município de Naviraí, na região sul do Estado, levaram a prefeitura a decretar estado de emergência. O temporal destruiu cerca de 400 casas, que tiveram os telhados danificados pelo granizo.

O prefeito Zelmo de Brito (PMDB) disse que a administração prepara o decreto e que a situação é inédita. "Nunca aconteceu isto antes em Naviraí. O granizo fez muitos estragos. Os buracos nos telhados eram maiores que um ovo de galinha", explica, calculando que cerca de 1.200 pessoas tenham sido prejudicadas.

"Já falei com o Governador e também com a defesa civil do estado para pedir apoio" disse Zelmo, salientando que haverá o socorro tanto do estado como do governo federal.

A demanda foi grande e as equipes da prefeitura colocaram lonas nas casas mais atingidas. Não foi preciso desalojar nenhuma família, que tenta se adaptar com o telhado aberto. Ainda chove no município.

"A demanda é muito grande. Temos que conseguir verba para colocar telhas melhores nestas casas, telha de 6 milímetros, para não acontecer de novo", ressalta o prefeito.

O núcleo de habitação prepara o mapa com todos os prejuízos e durante a tarde o relatório final deve ficar pronto, de acordo com o prefeito.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions