A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/01/2012 19:04

Prefeitura deve entregar pontes em Anhanduí dentro de 90 dias

Jeozadaque Garcia

As quatro pontes de concreto que substituirão as de madeira na estrada vicinal que liga o distrito de Anhanduí ao assentamento Três Corações, em Campo Grande, deverão ser entregues dentro de 90 dias. O assentamento fica a cerca de 60 quilômetros do distrito.

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, cerca de 160 agricultores serão beneficiados com as construções. Na região é expressiva a criação de gado e, com o fluxo constante de caminhões, as pontes não suportavam.

O projeto da prefeitura, lançado em agosto do ano passado, prevê a construção de 11 pontes. Do valor total, R$ 1,95 milhão saíram dos cofres do Ministério da Agricultura e do Abastecimento, com contrapartida de R$ 432,7 mil do município.

No próximo dia 31, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) vai até o assentamento para assinar a ordem de serviço do centro comunitário rural que será construído no local. Hoje, o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB) foi até o local para discutir a localização do centro.

No assentamento há 21 famílias, que se dedicam à produção orgânica de frutas e verduras. São construídas pontes de concreto com 12 a 15 metros de extensão, nos córregos Abismo, Estiva, Monte Alvão, Paraíso I, Soltinho e Paraíso II.

Já nos córregos Inferninho, Pulador, Salto e Anta estão em construção pontes com 10 metros de comprimento.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions