ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Prefeitura deve entregar pontes em Anhanduí dentro de 90 dias

Jeozadaque Garcia | 18/01/2012 19:04

As quatro pontes de concreto que substituirão as de madeira na estrada vicinal que liga o distrito de Anhanduí ao assentamento Três Corações, em Campo Grande, deverão ser entregues dentro de 90 dias. O assentamento fica a cerca de 60 quilômetros do distrito.

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, cerca de 160 agricultores serão beneficiados com as construções. Na região é expressiva a criação de gado e, com o fluxo constante de caminhões, as pontes não suportavam.

O projeto da prefeitura, lançado em agosto do ano passado, prevê a construção de 11 pontes. Do valor total, R$ 1,95 milhão saíram dos cofres do Ministério da Agricultura e do Abastecimento, com contrapartida de R$ 432,7 mil do município.

No próximo dia 31, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) vai até o assentamento para assinar a ordem de serviço do centro comunitário rural que será construído no local. Hoje, o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB) foi até o local para discutir a localização do centro.

No assentamento há 21 famílias, que se dedicam à produção orgânica de frutas e verduras. São construídas pontes de concreto com 12 a 15 metros de extensão, nos córregos Abismo, Estiva, Monte Alvão, Paraíso I, Soltinho e Paraíso II.

Já nos córregos Inferninho, Pulador, Salto e Anta estão em construção pontes com 10 metros de comprimento.

Nos siga no Google Notícias