A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/08/2011 09:39

Prefeitura entrega certificados de qualifificação a 712 participantes

Edmir Conceição*

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat) entrega hoje (30), no auditório do Centro Universitário da Unaes, às 19h, 712 Certificados de qualificação Social e Profissional desenvolvidos nas Ações de Qualificação Social e Profissional, executados com recursos dos Programas Municipais no primeiro semestre de 2011.

Serão entregues certificados aos trabalhadores concluintes dos cursos de Higiene e Manipulação de Alimentos (Programa Desenvolvimento Econômico e Social), Informática Básica (Programa Campo Grande Digital) e Auxiliar de Departamento Pessoal e Pintor Predial e Gesseiro (Plano Territorial de Qualificação – PlanTeQ) realizados nos primeiro semestre de 2011. Os cursos foram oferecidos de forma gratuita às pessoas maiores de 18 anos e realizados nos CRAS e Instituições parceiras da Funsat em diversos bairros da Capital.

Projetos - Os Projetos de Qualificação visam a Qualificação Social e Profissional e inserção do cidadão no mercado de trabalho, incentivando a elevação da escolaridade dos participantes por meio de políticas públicas de educação, inclusão social, redução da pobreza e elevação da produtividade.

O Projeto prioriza a qualificação de trabalhadores (as), através de recursos da Prefeitura Municipal, com vistas a dar suporte às empresas em vias de instalação ou recém instaladas em Campo Grande, formando mão-de-obra operacional e administrativa.

O Programa tem como objetivo facilitar o acesso ao mundo digital e às fontes de informações através de cursos de informática, voltados para construção do exercício da cidadania e capacitação profissional, tendo como fonte de recursos a Prefeitura Municipal.

Os participantes receberam gratuitamente, todo o material didático (lápis, borracha, caderno, apontador, caneta, etc.), além de todo material necessário para as aulas práticas.

(*) Informações da Assessoria de Comunicação da Funsat

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions