A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

16/11/2010 10:40

Prefeitura oferece mais mil vagas na Reme de Corumbá

Redação

A partir de hoje (16) estão abertas as inscrições para mais mil vagas de pré-escola e ensino fundamental na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Corumbá. Após reforma, ampliação e a construção de uma nova unidade escolar, o município pôde oferecer as novas vagas.

Os investimento de ampliação foram aplicados na Escola Municipal Barão do Rio Branco. Além disso, a Escola Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil e o Centro de Educação Infantil ServCarmo, no Jardim Aeroporto, foram criados.

A pré-matrícula nas duas unidades está disponível até sexta-feira (19), e os pais ou responsáveis interessados devem procurar as secretarias das escolas das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Na Barão do Rio Branco, estão disponíveis vagas para o pré-I, pré-II, 1º e 2º anos, turnos matutino e vespertino. As aulas serão oferecidas no prédio reformado. Na nova área construída, há vagas para alunos do 6º ao 9º ano no período matutino e do 2º ao 5º ano no vespertino.

A nova unidade Prof. Djalma de Sampaio Brasil oferece vagas para todas as séries do ensino fundamental. Há disponibilidade para o período matutino do 6º ao 9º ano e vespertino de 1º ao 5º.

A pré-matrícula será realizada no Centro de Educação Infantil ServCarmo, na Rua Gonçalves Dias, bairro Aeroporto. A previsão do início do ano letivo da Reme é no dia 4 de fevereiro.

Matrícula automática - Os alunos que já estudam em uma das escolas municipais de Corumbá, e que forem aprovados durante este ano letivo, já serão matriculados automaticamente. Os estudantes que quiserem a transferência para outra unidade devem requerer o documento junto à unidade onde estudam. Neste caso, cada escola divulgará seu calendário de matrículas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions