ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Prefeitura pode usar verba própria em obras emergenciais

Redação | 17/09/2010 11:46

A prefeitura de Campo Grande pode ter que usar verbas próprias para concluir as obras emergenciais contra enchentes. Isso porque, dos R$ 20 milhões prometidos pelo governo federal para este fim, apenas R$ 11 milhões foram liberados.

"Vamos fazer nem que seja com dinheiro próprio", garantiu hoje o secretário municipal de Governo, Rodrigo de Paula Aquino.

A coordenadora de Projetos Especiais do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Eliane Detoni, viajou para Brasília no início de agosto para tentar liberar o dinheiro. Antes, Nelsinho já havia estado na Capital Federal com o mesmo objetivo.

A última promessa recebida é que a verba cairia nas contas da prefeitura até o fim do mês passado, mas isso não aconteceu.

A prefeitura está com três frentes de obras para consertar os estragos e prevenir novos temporais como o que assolou a cidade no dia 27 de dezembro de 2009, abrindo uma imensa cratera na avenida Ceará. No dia 27 de fevereiro, exatamente 2 meses depois, parte da avenida Ricardo Brandão também desmoronou.

Também estão sendo feitas intervenções nas proximidades do Shopping Campo Grande e no cruzamento da avenida Mato Grosso com a Via Parque, onde há constantes alagamentos.

Nos siga no Google Notícias