A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/09/2010 11:46

Prefeitura pode usar verba própria em obras emergenciais

Redação

A prefeitura de Campo Grande pode ter que usar verbas próprias para concluir as obras emergenciais contra enchentes. Isso porque, dos R$ 20 milhões prometidos pelo governo federal para este fim, apenas R$ 11 milhões foram liberados.

"Vamos fazer nem que seja com dinheiro próprio", garantiu hoje o secretário municipal de Governo, Rodrigo de Paula Aquino.

A coordenadora de Projetos Especiais do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Eliane Detoni, viajou para Brasília no início de agosto para tentar liberar o dinheiro. Antes, Nelsinho já havia estado na Capital Federal com o mesmo objetivo.

A última promessa recebida é que a verba cairia nas contas da prefeitura até o fim do mês passado, mas isso não aconteceu.

A prefeitura está com três frentes de obras para consertar os estragos e prevenir novos temporais como o que assolou a cidade no dia 27 de dezembro de 2009, abrindo uma imensa cratera na avenida Ceará. No dia 27 de fevereiro, exatamente 2 meses depois, parte da avenida Ricardo Brandão também desmoronou.

Também estão sendo feitas intervenções nas proximidades do Shopping Campo Grande e no cruzamento da avenida Mato Grosso com a Via Parque, onde há constantes alagamentos.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions