A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/04/2015 11:42

Prefeitura reúne mais de 3 mil assinaturas pedindo unidade do Corpo de Bombeiros

Flávia Lima
Prefeito de Bonito oficializa pedido de unidade dos Bombeiros para o município. (Foto:Divulgação)Prefeito de Bonito oficializa pedido de unidade dos Bombeiros para o município. (Foto:Divulgação)

O prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco (PT do B) solicitou ao Comandante do Corpo de Bombeiros do Interior, Coronel Cebalos, a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município. A mesma solicitação foi entregue ao secretário de cultura, turismo, empreendedorismo e inovação, Athayde Nery e ao diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nelson Cintra, durante a audiência pública do 16º Festival de Inverno de Bonito, realizada na cidade. 

Para agilizar a implantação da unidade, a prefeitura angariou mais de 3 mil assinaturas de moradores ressaltando a necessidade do investimento. "Nossa campanha se iniciou agora e vai continuar até o Festival de Inverno quando faremos o pedido também para o governador", afirmou o prefeito.

Ao receber o abaixo-assinado, o Coronel Cebalos ressaltou que irá trabalhar para a implantação da unidade no município. Ele também afirmou que a direção da corporação está visitando todos os municípios para identificar as necessidades e possível criação de outras unidades no interior.   

Com uma população estimada em 20 mil habitantes e ícone do ecoturismo brasileiro e internacional, Bonito não tem uma unidade do Corpo de Bombeiros, sendo atendida em casos de emergência pela unidade da cidade de Jardim.

"Bonito tem uma população flutuante de turistas de 40 mil habitantes, recebe milhares de eventos, conferências. Aceitamos o pedido e vamos somar a essa luta junto ao poder executivo", frisou o coronel.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions