ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Prefeitura reúne mais de 3 mil assinaturas pedindo unidade do Corpo de Bombeiros

Flávia Lima | 17/04/2015 11:42
Prefeito de Bonito oficializa pedido de unidade dos Bombeiros para o município. (Foto:Divulgação)
Prefeito de Bonito oficializa pedido de unidade dos Bombeiros para o município. (Foto:Divulgação)

O prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco (PT do B) solicitou ao Comandante do Corpo de Bombeiros do Interior, Coronel Cebalos, a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município. A mesma solicitação foi entregue ao secretário de cultura, turismo, empreendedorismo e inovação, Athayde Nery e ao diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nelson Cintra, durante a audiência pública do 16º Festival de Inverno de Bonito, realizada na cidade.

Para agilizar a implantação da unidade, a prefeitura angariou mais de 3 mil assinaturas de moradores ressaltando a necessidade do investimento. "Nossa campanha se iniciou agora e vai continuar até o Festival de Inverno quando faremos o pedido também para o governador", afirmou o prefeito.

Ao receber o abaixo-assinado, o Coronel Cebalos ressaltou que irá trabalhar para a implantação da unidade no município. Ele também afirmou que a direção da corporação está visitando todos os municípios para identificar as necessidades e possível criação de outras unidades no interior.

Com uma população estimada em 20 mil habitantes e ícone do ecoturismo brasileiro e internacional, Bonito não tem uma unidade do Corpo de Bombeiros, sendo atendida em casos de emergência pela unidade da cidade de Jardim.

"Bonito tem uma população flutuante de turistas de 40 mil habitantes, recebe milhares de eventos, conferências. Aceitamos o pedido e vamos somar a essa luta junto ao poder executivo", frisou o coronel.

Nos siga no Google Notícias