A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

06/08/2010 12:00

Prefeitura "vetou" 2ª troca no nome de praça da Capital

Redação

Apesar de ter sido aprovada pela Câmara de Vereadores, a segunda mudança que daria a terceira nomenclatura à praça que fica entre as ruas Naviraí, Genebra e Marlene, na Vila Margarida, em Campo Grande, não foi efetivada.

Isso porque ao constatar que em 2007 a praça já tinha tido o nome alterado de Vila Margarida para Giocondo Orsi, a Prefeitura devolveu para a Câmara o projeto de lei n°. 6.820/10 de autoria do vereador Paulo Siufi, que transformava o espaço em praça República da Armênia.

As mudanças de nome no espaço público viraram alvo de reclamação entre os moradores.

Além da alteração da denominação, que na placa ainda tem o primeiro nome "Praça da Vila Margarida", a comunidade reclama de recursos para revitalização local, anunciados em 2007, mas que até hoje não foram aplicados no local.

Segundo assessoria imprensa Prefeitura, as obras da praça estão com início previsto para este ano, após o período eleitoral.

De acordo com a administração municipal, será aberta licitação para o trabalho e ainda não houve liberação de recursos para esse fim, porque isso pode ocorrer apenas depois de escolhida a empresa que irá cuidar dos trabalhos.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions