ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Prefeitura "vetou" 2ª troca no nome de praça da Capital

Redação | 06/08/2010 12:00

Apesar de ter sido aprovada pela Câmara de Vereadores, a segunda mudança que daria a terceira nomenclatura à praça que fica entre as ruas Naviraí, Genebra e Marlene, na Vila Margarida, em Campo Grande, não foi efetivada.

Isso porque ao constatar que em 2007 a praça já tinha tido o nome alterado de Vila Margarida para Giocondo Orsi, a Prefeitura devolveu para a Câmara o projeto de lei n°. 6.820/10 de autoria do vereador Paulo Siufi, que transformava o espaço em praça República da Armênia.

As mudanças de nome no espaço público viraram alvo de reclamação entre os moradores.

Além da alteração da denominação, que na placa ainda tem o primeiro nome "Praça da Vila Margarida", a comunidade reclama de recursos para revitalização local, anunciados em 2007, mas que até hoje não foram aplicados no local.

Segundo assessoria imprensa Prefeitura, as obras da praça estão com início previsto para este ano, após o período eleitoral.

De acordo com a administração municipal, será aberta licitação para o trabalho e ainda não houve liberação de recursos para esse fim, porque isso pode ocorrer apenas depois de escolhida a empresa que irá cuidar dos trabalhos.

Nos siga no Google Notícias