A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/06/2013 17:40

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento será lançado no sábado em MS

Zemil Rocha

O 3º Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento será lançado em Mato Grosso do Sul no próximo sábado, na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), com a presença do jornalista Sionei Leão, que representa a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira). Sionei formou-se pela UFMS (Universidade Federal de MS), mas hoje trabalha em Brasília.

Sob o tema “Jornalismo que busca a igualdade merece fazer a diferença, o Prêmio Abdias Nascimento é um prêmio na área de direitos humanos e igualdade racial, promovido pela Comissão de Jornalistas pela Igualldadee Racial do Rio de Janeiro (Cojira-RJ).

No lançamento do prêmio, no sábado, Sionei Leão, que é coordenador da Cojira-DF, estará acompanhado da coordenadora de Igualdade Racial do Estado, Raimunda Luzia de Brito, e de representante do Sindicato dos Jornalistas Profissionais (Sindjor-MS). “Cheguei ontem e ficou até domingo para sensibilizar as pessoas a se inscreverem”, informou Sionei.

A participação de jornalistas de Mato Grosso do Sul, na avaliação de Sionei Leão, é fundamental em razão da imprensa daqui sempre estar veiculando matérias sobre a questão indígenas, dos quilombolas e a respeito das cotas em universidades para negros e índios. “A UEMS foi a segunda universidade do País a ter cota para negros e índios”, destacou ele. “E o Estado também foi inovador na cota no serviço público”, emendou.

Inscrições podem ser feitas até 31 de julho pelo site www.premioabdiasnascimento.org.br. A premiação é de R$ 5 mil para cada categoria, que engloba televisão, internet, rádio, mídia impressa e fotografia. A entrega dos prêmios deve acontecer em agosto.

 

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions