ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Prêmio Jovem Cientista está com as inscrições abertas até dezembro

Eduardo Penedo | 28/10/2014 22:47

As inscrições para a 28ª edição do Prêmio Jovem Cientista estão abertas até o dia 19 de dezembro. Sobre o tema Segurança Alimentar e Nutricional os estudantes do ensino médio e da educação superior, mestres e doutores têm o desafio de desenvolver projetos sobre a questão. O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, e conta com patrocínio da Gerdau e da BG Brasil.

De acordo com o regulamento, são 11 linhas de pesquisa para as categorias mestre, doutor e estudante da educação superior. Para o ensino médio, são cinco subtemas. As pesquisas devem ter aplicação prática na solução de problemas de uma localidade específica ou do país.

A premiação inclui dinheiro, bolsas de iniciação científica, mestrado, doutorado ou de pós-graduação e laptops. Também serão concedidas passagens para aqueles que forem premiados a fim de participarem da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em 2015.

Mais informações podem ser obtidas no site www.jovemcientista.cnpq.br

Nos siga no Google Notícias