ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Prêmio Sesi de Qualidade está com inscrições abertas

Redação | 08/09/2010 20:15

As inscrições para a 14ª edição do PSQT (Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho), que é uma homenagem às indústrias que investem em programas que melhoram a qualidade de vida dos trabalhadores, foram prorrogadas de 31 de agosto para 15 de novembro deste ano e as empresas interessadas podem participar por meio do site www.sesi.org.br/psqt, concorrendo nas categorias micro e pequena, média e grande empresa.

Uma das novidades desta edição é a premiação em seis modalidades: cultura organizacional, gestão de pessoas, ambiente de trabalho seguro e saudável, educação e desenvolvimento, desenvolvimento socioambiental e inovação.

Conforme o gerente técnico do Sesi, Arnaldo Leite, cada empresa pode se inscrever, no máximo, em duas modalidades. A premiação é realizada há 13 anos para reconhecer indústrias que desenvolvem uma gestão voltada à valorização dos funcionários.

O PSQT seleciona as vencedoras nas etapas estadual e nacional, sendo que na primeira etapa são escolhidas as empresas que obtiverem a melhor pontuação nas respostas ao formulário eletrônico. Nesse questionário, cada empresa deverá descrever práticas que desenvolve para promover a qualidade no trabalho, os objetivos, abrangência, beneficiários, resultados obtidos, entre outras informações.

Já na fase nacional serão escolhidas as cinco empresas com pontuações mais elevadas em cada modalidade. Com isso, 90 empresas participarão da seleção dos vencedores e, cada uma delas, receberá a visita técnica de consultores do Sesi, que avaliarão a aplicação das práticas inscritas no PSQT. A avaliação dos consultores definirá os 18 ganhadores desta edição do Prêmio.

Neste ano, a expectativa é de que 55 empresas do estado e 3,5 mil do país participem do PSQT, já que na última edição, realizada em 2008, 32 empresas sul-mato-grossenses e 2,7 mil em todo o Brasil se inscreveram.

Em 2008, as empresas campeãs no estado foram a Camapi Motores, de Dourados, na categoria micro empresa, a União Indústria e Comércio de Plástico, de Campo Grande, na categoria pequena empresa, a Real H, da Capital, na categoria média empresa, e a Rio Tinto, de Corumbá, na categoria grande empresa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3389-9134.

Nos siga no Google Notícias