ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Presidente da Sinpol irá hoje a Assembleia tentar conseguir abono aos policiais

Leonardo Rocha | 04/07/2013 08:39
Presidente da Sinpol irá conversar com Jerson Domingos para tentar estender abono salarial a policiais civis (Foto: divulgação)
Presidente da Sinpol irá conversar com Jerson Domingos para tentar estender abono salarial a policiais civis (Foto: divulgação)

O presidente da Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa, afirmou que vai hoje a Assembleia articular com o presidente da Casa, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) a incorporação do abono salarial de R$ 100,00 para toda corporação, hoje apenas os papiloscopistas e agentes de polícia científica tem direito ao benefício.

Barbosa destacou que mais de 80% do acordo firmado com o governo estadual foi cumprido, restando apenas algumas reivindicações a serem articuladas. “Vou me reunir com Jerson (Domingos) para saber qual é a versão oficial do governo, se for contrária, vamos convocar assembleia do sindicato para decidir o que vamos fazer”, ressaltou ele.

Segundo o presidente, além deste abono salarial, a classe quer antecipar para 2013 o aumento de 120 vagas para promoção e ampliação da antiguidade de 50% para 80%. “O governo publicou em diário oficial que estas mudanças só ocorrerão em 2014, enquanto que queremos que seja implantada ainda este ano”, destacou ele.

Acordo – Jerson afirmou que o abono salarial de R$ 100,00 estendido a todos os policiais civis foi um acordo feito da classe com a Assembleia Legislativa, o deputado destacou que ele ficou responsável por “intermediar” esta negociação com o governo, no entanto segundo ele, este se colocou contra a proposta.

Nos siga no Google Notícias