A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/02/2015 12:34

Presidente diz que vai tentar realizar 1º concurso público na ALMS neste ano

O anúncio da realização do processo seletivo foi feito pelo ex-presidente

Juliene Katayama
Mochi via ter a missão de realizar o concurso público anunciado pelo antecessor (Foto: Marcelo Calazans)Mochi via ter a missão de realizar o concurso público anunciado pelo antecessor (Foto: Marcelo Calazans)

O novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), disse que vai tentar realizar o primeiro concurso público da Casa de Leis ainda neste ano. A pressão aumentou depois de o MPE (Ministério Público do Estado) ter instaurado inquérito para averiguar esta questão.

“Eu ainda não recebi a notificação. Mas é meu desejo fazer o concurso este ano”, afirmou Mochi nesta segunda-feira (2) durante a abertura das atividades legislativas. Segundo o deputado, ainda não foi definido o número de cargos que serão disponibilizados para preenchimento. “Ainda está sendo feito o levantamento”, resumiu.

Sobre os detalhes da realização da seleção, Mochi disse que a conversa já começou, mas preferiu manter em segredo. “Já estou conversando com os deputados para fazer o concurso, mas não posso abrir para vocês agora”, disse.

Apesar do MPE ter aberto inquérito sobre a questão, conforme publicação no Diário Oficial do Ministério Público de hoje, o ex-presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), anunciou a realização do primeiro concurso público da Casa no dia da comemoração do servidor público, no ano passado.

O inquérito civil nº 052/2014 será conduzido pela 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Campo Grande para “apurar suposta irregularidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul no que se refere à contratação de servidores sem a realização de concurso público”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions