ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Presidente do Inep, responsável pelo Enem, deixa o cargo

Amanda Cieglinski, da Agência Brasil | 26/01/2012 20:22

Brasília – A presidenta do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais (Inep), Malvina Tuttman, divulgou nota hoje (26), após despachar com o novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informando que vai deixar o cargo. O ministério não confirma oficialmente quem irá substituí-la no Inep.

Malvina assumiu o cargo em janeiro do ano passado. Em nota disse, que “viveu intensamente o Inep” e que sempre se sentirá “presente em cada ação desenvolvida pelos servidores do instituto”. Ela é professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e deixou o cargo de reitora para assumir a presidência do Inep, órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Desde que a prova ganhou força a partir do projeto do MEC de substituir os vestibulares tradicionais pelo Enem, os presidentes do Inep resistem pouco tempo no cargo.

Malvina assumiu a presidência do instituto em substituição a Joaquim Soares Neto, que ficou um ano à frente do Inep e sofreu duras críticas depois de erros na aplicação da prova de 2010. Ele não foi o primeiro a sair do Inep por causa do Enem: em 2009, Reynaldo Fernandes deixou a presidência do instituto após o roubo da prova. O exame teve que ser cancelado e reaplicado dois meses depois.

Nos siga no Google Notícias