A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

14/07/2010 12:37

Preso no Paraná traficante tido como rival de Beira-Mar

Redação

Foi preso hoje de manhã pela Polícia Federal, em Planalto (PR), o traficante paraguaio Carlos Arias Cabral, conhecido por Líder Cabral. Ele é apontado como rival do traficante brasileiro Fernandinho Beira-Mar na disputa pelo controle do tráfico na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Líder Cabral é considerado pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, como o maior traficante de maconha do daquele país.

As investigações que resultaram na prisão de Cabral começaram há mais de um ano pela Delegacia de Polícia Federal em Guaíra (PR), em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) e a Senad paraguaia.

As investigações apontam que Cabral havia refugiado na cidade argentina de Andresito porque temia ser morto por outros traficantes que atuam na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Denominada Liderança, a ação que culminou na prisão de Líder Cabral apreendeu mais de 30 toneladas de maconha, 50,5 kg de crack e 51 kg de cocaína.

Cabral é apontado como rival de Beira-Mar na briga pelo mercado de tráfico de drogas na região de fronteira entre Capitan Bado, no Paraguai, e Coronel Sapucaia, em MS.

O traficante chegou a sofrer uma tentativa de assassinato, atribuída a Beira-Mar, na década de 90.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions