A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/07/2010 08:49

Presos do semiaberto farão curso com computadores doados

Redação

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) firma nesta manhã parceria com a 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande e Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), para doar 10 computadores a presos do regime semiaberto.

A partir da inclusão digital, a proposta é oferecer cursos de qualificação e contribuir com o processo de ressocialização dos detentos.

A coordenadora da CEPA (Central de Execução de Penas Alternativas), Luiza Guimarães de Araújo, explica que a qualificação profissional é fundamental na ressocialização e evita a reincidência criminal.

"Principalmente porque a maioria tem baixa escolaridade e o curso profissionalizante ajuda na hora de procurar emprego", detalhou.

Já está definido que cinco computadores ficarão no Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto e Assistência à Albergada. No local existem de 90 a 110 internas, dependendo do período.

Esta será a segunda parceria com o Senac para qualificar as detentas. No fim do ano passado, foi oferecido curso de capacitação para empregada doméstica, que teve grande aceitação.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions