ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Presos do semiaberto farão curso com computadores doados

Redação | 27/07/2010 08:49

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) firma nesta manhã parceria com a 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande e Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), para doar 10 computadores a presos do regime semiaberto.

A partir da inclusão digital, a proposta é oferecer cursos de qualificação e contribuir com o processo de ressocialização dos detentos.

A coordenadora da CEPA (Central de Execução de Penas Alternativas), Luiza Guimarães de Araújo, explica que a qualificação profissional é fundamental na ressocialização e evita a reincidência criminal.

"Principalmente porque a maioria tem baixa escolaridade e o curso profissionalizante ajuda na hora de procurar emprego", detalhou.

Já está definido que cinco computadores ficarão no Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto e Assistência à Albergada. No local existem de 90 a 110 internas, dependendo do período.

Esta será a segunda parceria com o Senac para qualificar as detentas. No fim do ano passado, foi oferecido curso de capacitação para empregada doméstica, que teve grande aceitação.

Nos siga no Google Notícias