A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

30/07/2010 14:36

PrevFogo é acionado para conter incêndio em fazenda

Redação

Formada com mais de 70% de componentes indígenas, a brigada do Prevfogo do Ibama de Miranda, localizado no Pantanal, foi acionada hoje pela manhã para combater um incêndio florestal na Fazenda Cristo Rei.

O fogo teve início na linha do trem que passa dentro da fazenda. Além do esquadrão do Ibama, funcionários da fazenda também participaram do combate ao incêndio.

Cerca de 30 homens trabalham na área do foco. Segundo informações iniciais da gerência da fazenda, a área é de grande dimensão.

Foram feitos aceiros com maquinário da estrutura local da fazenda, mas o foco persiste e os funcionários chegaram a fazer uma linha de contra-fogo.

Focos - O Prevfogo do Ibama registrou hoje 29 focos de calor detectados pelo satélite NOAA 15 no estado. Do início do ano até agora foram registrados 861 focos de calor, com cerca de 430 localizados na região pantaneira.

Do final do ano passado até agora os 89 componentes das brigadas do Prevfogo do Ibama em Mato Grosso do Sul já combateram mais de 60 incêndios florestais.

Em Miranda, são cerca 7,5 mil índios da etnia Terena distribuídos em 9 aldeias no município. Em Aquidauana a população Terena é de mais de 13 mil índios que moram também em 9 aldeias espalhadas por 2 reservas.

Segundo David Lourenço, superintendente do Ibama, o trabalho das brigadas não para na atuação de combate a incêndios florestais, mas também se dá na prevenção e proteção ambiental e em especial em educação ambiental.

Em MS, 196.191 condutores podem pedir CNH digital gratuitamente
Dos 1.134.551 condutores habilitados em Mato Grosso do Sul, 196.191 já possuem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com QR Code e podem solicitar...
Ladário é a primeira cidade a receber Carreta da Justiça em 2018
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), foi retomado nesta segunda-feira (22), c...
Prefeitos mobilizam Assomasul por adiamento do ano letivo no Estado
Com estradas destruídas pela chuva, prefeitos de 21 municípios pressionam a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para requerer...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions