ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Previsão para o Estado durante feriadão é de céu nublado e calor

Mariana Lopes | 16/04/2014 15:31
Céu fica nublado durante todo o feriado (Foto: Cleber Gellio)
Céu fica nublado durante todo o feriado (Foto: Cleber Gellio)

Durante o feriado da Semana Santa, que neste ano emenda com o de Tiradentes e se prolonga até a próxima segunda-feira (21), a previsão é de que, em Mato Grosso do Sul, o céu continue nublado, mas as temperaturas devem subir e ficar na casa dos 30ºC.

Amanhã (17), o tempo deve ficar instável em todo o Estado, com chuvas rápidas e sol encoberto pelas nuvens. Na região do bolsão a possibilidade de chuva será menor, segundo dados do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

Na região oeste, como Corumbá e Porto Murtinho, a temperatura máxima pode chegar a 33ºC. Em Três Lagoas a previsão é de que os termômetros registrem até 32°C. Na região sul, a máxima será de 30°C, assim como a maioria dos municípios do Estado.

Em Campo Grande, a previsão é de que haja chuvas rápidas acompanhadas de descargas elétricas. O volume de água não deve ultrapassar os 10 mm. A temperatura deve ficar entre os 20°C e os 30°C. A umidade relativa do ar deve ser de 54% durante a tarde.

Sexta-Feira Santa – O céu continua nublado e a previsão é de pancadas de chuva fraca na sexta-feira (18), em boa parte do Estado. Na região de Cassilândia, Chapadão do Sul e Paranaíba a possibilidade de chuva é menor. As temperaturas seguem estáveis e os máximos valores serão registrados na região pantaneira e leste de Mato Grosso do Sul, incluindo bolsão.

Cassilândia e Caracol registram máxima de 33°C, enquanto Três Lagoas pode chegar a 34°C. Na região sul chove fraco, mas as temperaturas seguirão em torno de 32°C na grande Dourados e 30°C em Ponta Porã.

Em Campo Grande há possibilidade de chuvas fracas e isoladas de curta duração. A temperatura mínima é de 20°C e a máxima de 30°C.

Sábado – O céu continua nublado, com pancadas de chuva fracas, mas as temperaturas mínimas devem aumentar neste sábado (19). Em Chapadão do Sul, a previsão da mínima é de 17°C no início da manhã. Em Coxim os termômetros registram mínima de 20°C e em Dourados 18°C.

As temperaturas máximas, registradas durante a tarde, ficam em torno dos 31°C em Corumbá, Paranaíba, Porto Murtinho, Coxim e Três Lagoas.

Em Campo Grande, o céu deve ficar parcialmente nublado e há previsão de pancadas de chuva isoladas. A temperatura pela manhã será de 19°C e a máxima, registrada durante a tarde, ficará em torno de 29°C.

Domingo – As nuvens carregadas de chuva dão uma trégua durante a manhã e o sol deve predominar no domingo (20) em todo Mato Grosso do Sul. Mas a tarde e a noite há possibilidade de pancadas de chuvas.

E uma frente fria fraca pode chegar ao Estado, mas sem chuvas fortes. O tempo mudará a noite, e a temperatura deve cair principalmente na região sudoeste e sul.

Em Campo Grande o sol deve aparecer entre poucas nuvens e pode chover fraco. Pela manhã, a temperatura mínima será de 23°C e a tarde deve chegar aos 30°C.

Segunda-feira – Para fechar os dias de folga, o tempo fica instável na segunda-feira (21), e pode chover. As temperaturas mínimas estarão em torno de 17°C em Dourados, Ponta Porã e cidades circunvizinhas.

As temperaturas máximas terão um pequeno declínio na região sul e central. Em Ponta Porã, a previsão é máxima de 25°C durante a tarde. Na região do bolsão o calor deve continuar, e em Cassilândia deve fazer até 33°C.

Em Campo Grande, o céu fica parcialmente nublado e há previsão de pancadas de chuva isoladas. A temperatura pela manhã será de 21°C e a máxima, durante a tarde, ficará em torno de 30°C.

Nos siga no Google Notícias