A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/08/2012 15:12

PRF alerta proprietários rurais para evitar acidentes provocados por animais

Viviane Oliveira

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) alerta os proprietários rurais e criadores de gado que tenham propriedade às margens das rodovias para que realizem a manutenção das cercas para evitar a saída dos animais, que invadem as pistas e provocam acidentes.

Em estradas federais, as ocorrências são mais comuns nas BRs 163 e 262. A legislação brasileira responsabiliza civil e criminalmente quem, de alguma forma, deixar de observar a obrigação constitucional de promover esforços para a manutenção da segurança do cidadão.

“Deixar animais soltos na pista, além de ser um ato irresponsável, também é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro e o proprietário do animal é responsável pelos danos causados a terceiros”, disse o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Corrêa Riedel.



Fazer a manutenção da cercas e obrigação do proprietário , a lei só esquece de observar q no Brasil, principalmente em em campo grande na saída para três lagoas, existem pessoas q entram para pescar e caçar sem autorização, e CORTAM arames e abrem porteiras sem qualquer respeito a lei e a propriedade privada, e sobra pro proprietário q esta preocupado em trabalhar e produzir!
 
Leonardo zamban em 13/08/2012 09:20:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions