A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

03/10/2012 16:07

PRF faz operação em aeroporto para apresentar 70 novos policiais

Gabriel Neris e Elverson Cardozo
Setenta policiais foram apresentados na tarde desta quarta-feira (Foto: Elverson Cardozo)Setenta policiais foram apresentados na tarde desta quarta-feira (Foto: Elverson Cardozo)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) simulou operação na tarde desta quarta-feira (3) para apresentar o novo efetivo de policiais que irão trabalhar em Mato Grosso do Sul, que, desde o início do ano aumentou em 40%. A estratégia de chamar atenção foi realizada no hangar do aeroporto Santa Maria, localizada na saída para Três Lagoas.

Foram apresentados 70 policiais aprovados no concurso público de 2009 e esteve suspenso por três anos.

Os policiais passaram por treinamento durante três meses em Brasília (DF), Goiânia (GO) e Caxias do Sul (RS). Os profissionais serão designados para oito delegacias, menos para Campo Grande e Dourados.

De acordo com a PRF, o efetivo maior será deslocado para os municípios de Paranaíba e Corumbá, porém o número de policiais não está definido.

Eles vão começar a trabalhar na próxima sexta-feira (5). Vão atuar nas rodovias do estado por conta das eleições. Os 70 policiais tomaram posse hoje durante a apresentação e estão em reunião para receber informações de como irão atuar e, Mato Grosso do Sul.

No mês de janeiro de 2013 outros 70 policiais serão apresentados, totalizando 140 novos policiais e aumento em 40% o efetivo de Mato Grosso do Sul. O concurso de nível nacional conta com 750 vagas regionais. O período de treinamento destes policiais teve início na última segunda-feira (1º).

A PRF acredita que o reforço ajudará no combate contra o crime organizado, os furtos de veículos, e o contrabando.

Na apresentação foram utilizados quase 10 veículos da PRF e um helicóptero. A solenidade teve início às 15h.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions