A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

22/09/2010 12:59

Primavera terá mais chuvas no final do dia e à noite

Redação

A primavera inicia oficialmente às 23h09 desta quarta-feira, e segue até o dia 20 de dezembro. A estação é marcada pelo início do período de chuvas, concentradas no final do dia e à noite. Mesmo assim, não há previsão de chuvas fortes para este início de nova estação.

De acordo com as informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), as chuvas passam a ser mais intensas e frequentes.

"Em algumas ocasiões, podem ocorrer descargas elétricas, ventos fortes e queda de granizo. Há ainda o aparecimento de períodos de grande quantidade de chuva em espaços de tempo relativamente curtos, conhecidos como 'complexos convectivos'", explica Cátia Braga, meteorologista do Cemtec.

As temperaturas devem permanecer altas nessa nova estação. Por conta fenômeno La Nina, que esfria as águas superficiais do Oceano Pacífico, o volume de chuva para Mato Grosso do Sul deve ficar abaixo da média.

Previsão

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions